Status do WhatsApp finalmente chega à versão web

Por Redação | 21 de Agosto de 2017 às 09h21

A versão web do WhatsApp está recebendo o recurso Status, que exibe algumas imagens e breves vídeos que são excluídos automaticamente. A funcionalidade foi lançada no aplicativo de mensagens em fevereiro deste ano e chegou causando muitas controvérsias entre os usuários.

Diferentemente do aplicativo móvel, a interface do Status na web não ficará disponível em uma aba dedicada. As publicações efêmeras dos contatos aparecerão ao lado do ícone de Nova Mensagem no topo de todas as conversas do mensageiro. Ao tocar no ícone, a página mudará de cor, adotando um tema preto, e então o usuário poderá escolher qual status dentre seus amigos quer visualizar. Os status aparecerão em formato de lista, assim como na versão mobile, e estarão organizados do mais recente ao mais antigo.

A estratégia do WhatsApp ao escolher incorporar esta nova funcionalidade à versão web é aumentar o engajamento entre os usuários, que não abraçaram a funcionalidade tão bem quanto aconteceu no Instagram, com o Stories.

O aplicativo informou que o Status também possui criptografia de ponta a ponta, semelhante ao que acontece com os chats. Além disso, os usuários podem escolher com quem desejam compartilhar suas fotos e vídeos através do recurso. Basta acessar as configurações do app e escolher entre "Meus Contatos", "Meus Contatos exceto" e "Compartilhar somente com". Por padrão, as atualizações do Status ficam configuradas para serem visíveis a todos os contatos.

O Status para a versão web do WhatsApp já começou a ser liberado e deve estar disponível para todos os usuários em alguns dias. Se você ainda não recebeu, é só esperar.

Fonte: Gadgets 360

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.