Agora é possível enviar mensagens no Instagram pelo navegador; saiba como

Agora é possível enviar mensagens no Instagram pelo navegador; saiba como

Por Diego Sousa | 10 de Abril de 2020 às 11h00
Reprodução

Após quase um ano de testes e muitos pedidos dos usuários, o Instagram finalmente liberou nesta Sexta-feira Santa (10) o envio de mensagens do Direct (DM) para sua versão web. O recurso manterá as principais características da versão mobile, mas com uma interface que lembra o WhatsApp Web.

Segundo o Instagram, o Direct para Web está disponível para todos os usuários a partir de hoje — basta acessar o site oficial da rede social e logar na sua conta. A função estará localizada no canto superior direito, em forma do tradicional aviãozinho de papel.

Instagram Direct para Web já está disponível para os usuários (Foto: Reprodução/Instagram)

Além de responder e enviar mensagens, o Instagram Direct pela web permitirá a criação de chats em grupo e também liberará a resposta aos stories diretamente do PC. Assim como no app, a versão para web também permite curtir a mensagem clicando duas vezes sobre ela, bem como compartilhar posts do feed pelo Direct.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Instagram está disponível para smartphones Android e iOS.

Fonte: Instagram  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.