Publicidade

Adobe Aero | Conheça o app que transforma o Photoshop em realidade aumentada

Por| 10 de Novembro de 2019 às 19h05

Link copiado!

Adobe Aero | Conheça o app que transforma o Photoshop em realidade aumentada
Adobe Aero | Conheça o app que transforma o Photoshop em realidade aumentada
Tudo sobre Adobe

Nesta última semana, além do Photoshop para iPad, a Adobe também lançou o aplicativo de realidade aumentada Aero, gratuito para iOS (e ainda não disponível para Android, sem previsão). O app utiliza programas da Adobe, permitindo que os usuários importem arquivos 3D do Dimension e camadas 2D do Photoshop e Illustrator para criar experiências interativas.

O Aero serve para designers sem experiência em design 3D, permitindo que os usuários criem cenas de realidade aumentada dentro do aplicativo com instruções passo a passo. O aplicativo também pode ser usado com software de terceiros como Maya e C4D. Os artistas também podem adicionar experiências interativas desenhando o caminho do movimento para um objeto seguir.

O Aero foi visualizado pela primeira vez na WWDC da Apple no ano passado, onde a Adobe anunciou uma parceria com a Apple e a Pixar para criar um novo formato de arquivo unificado, chamado USDZ, que funcionaria no iOS. O formato do arquivo permite que os usuários enviem visualizações de seus projetos Aero para seus amigos pelo iMessage, e eles serão reproduzidos automaticamente nos iPhones sem que o outro usuário precise fazer o download de nada. O Adobe Aero representa as ambições da empresa de migrar para o espaço de realidade aumentada e incentivar mais designers a criarem conteúdo imersivo usando os aplicativos da Creative Cloud, com os quais já estão familiarizados.

Continua após a publicidade

"Crie experiências interativas sem precisar contar com um desenvolvedor. Aplique comportamentos ao seu conteúdo para criar combinações de ações que atraem os espectadores de sua experiência para direcionar a narrativa e se envolver com a história. Adicione movimento aos seus objetos usando seu dispositivo móvel para desenhar o caminho do movimento que você deseja que o objeto siga", conforme consta na descrição do aplicativo na App Store.

Independentemente de você ter concluído seu design, o Aero permite compartilhar seus arquivos em vários formatos para facilitar a visualização. É possível enviar um link para que outras pessoas possam interagir com sua criação no Aero em seu próprio dispositivo no modo visualizador e exportar um arquivo que possa ser incorporado em um aplicativo de terceiros, tal como compartilhar seu projeto como um vídeo gravado nas mídias sociais usando o modo Switch to Preview para obter um feedback rápido sobre como as edições feitas serão exibidas para os espectadores da sua experiência.

Fonte: The Verge