A cada cinco usuários, um usa aplicativo de relacionamentos no Brasil

Por Redação | 12 de Setembro de 2017 às 17h10

A mais recente pesquisa do CONECTAí Express revelou que, no Brasil, um a cada cinco usuários tem pelo menos um app de relacionamentos instalado em seus dispositivos. Isso significa que 20% dos internautas brasileiros buscam a tecnologia para conhecer pessoas, seja para fazer novos amigos, ou encontrar um novo amor.

Por outro lado, o estudo mostrou que 80% dos internautas do país não se interessam por esse tipo de aplicativo, sendo que a maior parte desse percentual é de mulheres. Já entre os 20% que usam esses apps, a preferência é pelo Tinder e Badoo.

Confira os apps de relacionamentos mais populares no Brasil, atualmente:

O Tinder está mais presente entre homens e jovens de 16 a 34 anos, enquanto o Badoo é mais usado por pessoas com 55 anos, ou mais. A pesquisa foi realizada com 2 mil pessoas no mês de junho de 2017 por meio de uma plataforma online.

A pesquisa foi realizada com 2.000 internautas em junho de 2017 por meio do CONECTAí Express, plataforma web do IBOPE Inteligência.

Não é bem assim

Em contato com a redação do Canaltech, o Badoo contesta a pesquisa CONECTAí Express, sobretudo a faixa etária da maioria de seus usuários. De acordo com dados apresentados pela própria companhia, sua base é constituída principalmente por indivíduos nas faixas etárias de 20 a 29 anos e 30 a 39 anos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.