Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ES e RJ: resolva os problemas do WhatsApp com a inclusão do 9º dígito

Por| 30 de Outubro de 2013 às 11h53

Link copiado!

ES e RJ: resolva os problemas do WhatsApp com a inclusão do 9º dígito
ES e RJ: resolva os problemas do WhatsApp com a inclusão do 9º dígito
Tudo sobre WhatsApp

A implantação do nono dígito aos números de telefonia móvel no Rio de Janeiro e Espírito Santo, recentemente, trouxe consigo alguns problemas aos usuários do aplicativo de mensagens mais utilizado da atualidade, o WhatsApp.

Em nota, a empresa esclareceu estar “ciente da mudança e preparada para a transferência para o novo número automaticamente”, ressaltando porém que é possível a breve interrupção no serviço “necessária para a transferência das contas existentes”. A princípio, tudo deveria ocorrer de forma transparente como a empresa esclareceu, mas diversos usuários vêm se queixando de problemas após a inclusão do nono dígito.

Vamos listar aqui os principais problemas que vêm ocorrendo e a possível solução:

1. Aplicativo travado na tela de verificação de número

Continua após a publicidade

A empresa está gradualmente migrando as contas para os novos números. Durante este processo, a criação de novas contas e a sua conta antiga ficam bloqueadas, então não entre em pânico. Tente verificar a conta usando o dígito 9 antes do seu número (55 XX 9XXXX-XXX), caso não funcione, é sinal de que a sua conta ainda está sendo transferida.

2. Meus contatos sumiram ou não exibem o nome corretamente

Depois da migração, os seus contatos também estarão usando o dígito 9 na frente de seus números, então será necessário atualizar a lista de contatos do seu aparelho. Existem diversos aplicativos gratuitos para tal disponíveis nas lojas da Apple, Google e Microsoft. Alguns exemplos são o Vivo 9º Dígito (iTunes e Google Play) e BR9 (Windows Phone Store).

Após a atualização da lista de contatos, encerre o aplicativo e abra-o novamente. Os seus contatos deverão aparecer corretamente.

Continua após a publicidade

3. Conversas duplicadas para um mesmo contato

Como a própria empresa indica, não há uma solução fácil para este problema. O melhor a se fazer é seguir em frente e usar as janelas com os novos números para futuras conversas.

Caso ainda não tenha feito a migração, uma maneira de associar as duas conversas é adicionar os dois números do contato (com e sem nono dígito) a uma mesma entrada na sua lista de contatos.