Fonte afirma que Facebook lança hoje app Slingshot

Por Redação | 17 de Junho de 2014 às 12h16
Divulgação
Tudo sobre

Facebook

O Facebook pode lançar seu aplicativo Slingshot, concorrente do Snapchat, hoje na App Store, segundo o que uma fonte não revelada informou ao 9to5mac. Na semana passada o aplicativo esteve disponível em algumas lojas da App Store fora dos Estados Unidos, mas rapidamente foi tirado do ar.

O aplicativo segue uma linha parecida, mas não idêntica, à do Snapchat. Com ele, o usuário pode enviar uma foto ou vídeo com textos e desenhos para outras pessoas, mas o destinatário não irá conseguir ver o conteúdo até que ele compartilhe algo de volta, o que pode fazer do app um grande gerador de virais na rede.

Segundo a descrição do aplicativo que ficou disponível na semana passada, uma resposta automática também será possível mediante a visualização da foto ou vídeo recebido.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

O aplicativo será gratuito como outros disponíveis pelo Facebook e estará disponível apenas para iPhone até o momento. Essa é a segunda tentativa do Facebook de concorrer com o Snapchat – a primeira foi o “Poke”, em 2012, no entanto ele não caiu no gosto dos usuários e foi retirado da App Stpre no mês passado.

A fonte do 9to5mac afirma ainda que o Facebook poderia segurar o lançamento do Slingshot para uma data futura caso aparecessem “questões de última hora”.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.