Fonte afirma que Facebook lança hoje app Slingshot

Por Redação | 17.06.2014 às 12:16
photo_camera Divulgação

O Facebook pode lançar seu aplicativo Slingshot, concorrente do Snapchat, hoje na App Store, segundo o que uma fonte não revelada informou ao 9to5mac. Na semana passada o aplicativo esteve disponível em algumas lojas da App Store fora dos Estados Unidos, mas rapidamente foi tirado do ar.

O aplicativo segue uma linha parecida, mas não idêntica, à do Snapchat. Com ele, o usuário pode enviar uma foto ou vídeo com textos e desenhos para outras pessoas, mas o destinatário não irá conseguir ver o conteúdo até que ele compartilhe algo de volta, o que pode fazer do app um grande gerador de virais na rede.

Segundo a descrição do aplicativo que ficou disponível na semana passada, uma resposta automática também será possível mediante a visualização da foto ou vídeo recebido.

O aplicativo será gratuito como outros disponíveis pelo Facebook e estará disponível apenas para iPhone até o momento. Essa é a segunda tentativa do Facebook de concorrer com o Snapchat – a primeira foi o “Poke”, em 2012, no entanto ele não caiu no gosto dos usuários e foi retirado da App Stpre no mês passado.

A fonte do 9to5mac afirma ainda que o Facebook poderia segurar o lançamento do Slingshot para uma data futura caso aparecessem “questões de última hora”.