Dica de app: Moovit

Por Redação

O Moovit foi desenvolvido para auxiliar aquelas pessoas que utilizam o transporte público com frequência. Com ele, é possível traçar rotas para chegar mais rápido ao destino baseado em informações obtidas em tempo real, que fornecem aos usuários rotas que podem ser acompanhadas na tela do smartphone.

Embora a intenção seja nobre, o uso do app ainda está restrito às cidades de São Paulo (SPTrans, Metrô SP, CPTM), Rio (Rio Ônibus, Metrô Rio, SuperVia), Belo Horizonte (BHTrans, CBTU), Curitiba (URBS), Porto Alegre (Carris, Conorte, STS, UNIBUS, Trensurb), Fortaleza (ETUFOR, Metrofor), Campinas (EMDEC), Bauru (EMDURB), Itajaí (Coletivo Itajaí) e João Pessoa.

Quem estiver nessas localidades poderá utilizá-lo sem problemas, bastando ativar o GPS e permitir o acesso do app a sua localização exata. Após isso, é necessário definir o destino para que ele possa sugerir automaticamente as melhores rotas, incluindo o tempo estimado de chegada. Também é possível utilizar o aplicativo para saber detalhadamente o plano de viagem antes mesmo de sair de casa, mesclando diferentes tipos de transportes públicos.

Moovit

Outra característica que chama bastante atenção é possibilidade de enviar informações de atrasos, lotações, classificar motoristas e outros dados para o aplicativo. Além disso, o Moovit permite interagir com outros usuários e compartilhar seu trajeto, além de visualizar quais rotas os outros estão percorrendo.

Para facilitar ainda mais a vida, o aplicativo emite um alerta para avisar o local exato que o usuário precisa descer do ônibus, por exemplo.

O Moovit é gratuito e está disponível para Windows Phone, iOS e Android.

Moovit QR Code

QR Code para Windows Phone

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.