Moovit

Moovit

  • Fundação

    Israel, em 2012

  • Sede

    Ness Ziona, Israel

O Moovit é uma empresa com sede em Israel, fundada em 2012 e adquirida pela Intel em 2020. A companhia oferece soluções de Mobilidade como Serviço (MaaS) e o aplicativo de mobilidade urbana de mesmo nome, que é gratuito para dispositivos com Android e iOS. Para completar, há também a versão Web do serviço. 

A plataforma entrega aos usuários as rotas e informações sobre transportes públicos. Isto é, o deslocamento pode ser planejado, combinando múltiplas alternativas (ônibus, metrô, trem, balsa), com dados em tempo real e pagamento pelo aplicativo. Além disso, também é possível conferir os itinerários das linhas, os horários de chegada e partida, bem como a localização de pontos de ônibus e outras estações.

O app também integra outras formas de transporte, como bicicletas, patinetes e serviços de caronas compartilhadas (Uber/Lift). Os dados repassados às pessoas combinam informações oficiais de autoridades, operadores de transporte público e dicas da própria comunidade de usuários. 

De acordo com a companhia, o Moovit conta com 1.5 B de usuários, nas três plataformas (Android, iOS e Web), e atende 3.500 cidades em 112 países. No Brasil, a empresa está presente em mais de 200 cidades, incluindo todas as capitais.

Últimas sobre Moovit