Bombeiros australianos afirmam que o Apple Maps pode ser 'perigoso'

Por Redação | 15 de Fevereiro de 2013 às 06h45
TUDO SOBRE

Apple

Os incidentes envolvendo falhas no sistema de mapas e localização da Apple estão ficando frequentes na Austrália. E segundo o jornal The Sidney Morning Herald, o departamento nacional de combate ao fogo afirmou que o Apple Maps é responsável pela criação de "situações potencialmente perigosas" para aqueles que utilizam o aplicativo para iOS do departamento, o FireReady, para determinar a localização de incêndios florestais.

O órgão afirma que seu aplicativo oficial foi obrigado a utilizar os mapas da Apple e que muitas regiões como Vitória e Macedon estão localizadas erroneamente nos mapas. "Isto torna muito difícil para nós determinarmos com rapidez a localização exata de incêndios, uma vez que recebemos as chamadas de alerta pelo app", afirmou Marcel Theunissen.

Theunissen, da região de Yarra Valley, afirmou que o grupo de bombeiros local relatou muitos problemas com o Apple Maps e com o aplicativo de incêndios, principalmente, porque o serviço de mapeamento não apresenta o nome das cidades ou regiões com precisão. O departamento de combate ao fogo afirmou que entrou em contato com a Apple Austrália diversas vezes para relatar os problemas encontrados em seu serviço, mas não obteve nenhuma resposta ou solução.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

App Fire Ready

Foto: Divulgação

Em dezembro do ano passado, um casal de australianos que viajava até a cidade de Mildura utilizava o serviço de GPS da Apple para se localizar, no entanto, eles foram parar no meio do deserto e ficaram 24 horas sob o sol escaldante, sem comida, sem água e sem sinal de celular para pedir ajuda. Na época, as autoridades locais sugeriram à população que não utilizasse o serviço da Maçã.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.