Bombeiros australianos afirmam que o Apple Maps pode ser 'perigoso'

Por Redação | 15 de Fevereiro de 2013 às 06h45

Os incidentes envolvendo falhas no sistema de mapas e localização da Apple estão ficando frequentes na Austrália. E segundo o jornal The Sidney Morning Herald, o departamento nacional de combate ao fogo afirmou que o Apple Maps é responsável pela criação de "situações potencialmente perigosas" para aqueles que utilizam o aplicativo para iOS do departamento, o FireReady, para determinar a localização de incêndios florestais.

O órgão afirma que seu aplicativo oficial foi obrigado a utilizar os mapas da Apple e que muitas regiões como Vitória e Macedon estão localizadas erroneamente nos mapas. "Isto torna muito difícil para nós determinarmos com rapidez a localização exata de incêndios, uma vez que recebemos as chamadas de alerta pelo app", afirmou Marcel Theunissen.

Theunissen, da região de Yarra Valley, afirmou que o grupo de bombeiros local relatou muitos problemas com o Apple Maps e com o aplicativo de incêndios, principalmente, porque o serviço de mapeamento não apresenta o nome das cidades ou regiões com precisão. O departamento de combate ao fogo afirmou que entrou em contato com a Apple Austrália diversas vezes para relatar os problemas encontrados em seu serviço, mas não obteve nenhuma resposta ou solução.

App Fire Ready

Foto: Divulgação

Em dezembro do ano passado, um casal de australianos que viajava até a cidade de Mildura utilizava o serviço de GPS da Apple para se localizar, no entanto, eles foram parar no meio do deserto e ficaram 24 horas sob o sol escaldante, sem comida, sem água e sem sinal de celular para pedir ajuda. Na época, as autoridades locais sugeriram à população que não utilizasse o serviço da Maçã.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.