Finalmente: aplicativo do Google Maps é lançado para dispositivos iOS

Por Redação | 13 de Dezembro de 2012 às 12h27

Depois de enfrentar muitos problemas com o aplicativo de mapas e localização da Apple para iOS 6, os usuários de iPhones e iPods touch já podem comemorar. O Google lançou nesta quinta-feira (13) o seu aplicativo independente do Maps para os aparelhos da Maçã, com novos recursos e opções de busca por localizações.

"Navegue o mundo com o Google Maps, agora disponível para iPhone. Tenha acesso a Mapas abrangentes, precisos e fáceis de usar com os recursos integrados de pesquisa local do Google, navegação passo a passo orientada por voz, rotas de transporte público, Street View e muitos outros", afirmou a empresa na página oficial do aplicativo.

Os usuários encontrarão opções como mapas vetoriais - assim como os presentes no Apple Maps -, pesquisa de locais, rotas de transporte público, metrô e a pé, direções curva a curva com orientações por voz, navegação no mapa com gestos, informações do trânsito em tempo real entre outros.

Segundo o jornal The New York Times, o Google admitiu ter produzido um aplicativo de mapas para iOS melhor do que para os dispositivos Android, e afirmou que o suporte de sua aplicação para iPad e modo de navegação offline estarão disponíveis em um futuro próximo.

O novo Google Maps para iOS 5.0.1 ou superior já está disponível para download gratuito na iTunes App Store, com suporte para português.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.