Accessibility View: projeto vai criar Google Street View para cadeirantes

Por Redação | 01.03.2013 às 10:43

As dificuldades de locomoção enfrentadas por cadeirantes e deficientes físicos em grandes cidades inspiraram um projeto inovador e que foi vencedor em uma competição organizada pelo próprio Google, chamada Creative SandBox. O diretor de criação da AgênciaClick Isobar, Eduardo Battiston, planeja criar uma espécie de Google Street View para cadeirantes, o Accessibility View.

O evento do Google reuniu ideias inovadoras e criativas que visam utilizar a tecnologia para ajudar a vida das pessoas, e o projeto vencedor de Battiston irá criar um aplicativo com rotas desenvolvidas exclusivamente para cadeirantes levando em consideração as condições de calçadas, guias rebaixadas, semáforos entre outros elementos acessíveis disponíveis na cidade.

Accessibility View

Foto: Divulgação

O objetivo do projeto também é mapear os pontos que apresentam dificuldades e impedem a livre locomoção dos cadeirantes e também o que precisa ser feito para tornar a vida dessas pessoas mais fácil. Para realizar a sua ideia, Eduardo Battiston irá contar com a ajuda da Associação de Assistência à Criança Deficiente da AACD, e membros da associação sairão às ruas com câmeras fotográficas para registrar os melhores e os piores percursos para os cadeirantes.

Confira abaixo um vídeo explicativo sobre o Accessibility View: