Publicidade

6 coisas que podem ser adicionadas à Carteira do Google

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Bruno De Blasi/Canaltech
Bruno De Blasi/Canaltech

A Carteira do Google é conhecida pelos pagamentos por aproximação pelo celular, mas também serve para outras funções: documentos, passagens e até ingressos de eventos podem ser cadastrados no app, que vai além de um sistema para facilitar compras.

A grande vantagem é o acesso simplificado — no lugar de abrir o e-mail para pegar um comprovante, você pode simplesmente acessar o app e encontrar o que precisa. Confira, a seguir, documentos compatíveis com a Carteira do Google e que podem agilizar o seu dia a dia.

6 coisas que podem ser adicionadas à Carteira do Google

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

As opções são:

  1. Passagens de transporte público
  2. Ingressos de show
  3. Passagens aéreas
  4. Cartões de fidelidade e vale-presente
  5. Pix
  6. Vale-presente
  7. Documentos impressos

1. Passagens de transporte público

Bilhetes de metrô e trens da CPTM em São Paulo (SP) podem ser adicionados à Carteira quando comprados pela plataforma TOP. O aplicativo do Google tem até um caminho para comprar diretamente por lá, pagar com os cartões cadastrados e já salvar o QR Code de acesso entre os documentos.

2. Ingressos de shows

Algumas empresas de venda de ingressos para eventos podem oferecer um caminho para salvar o ticket na Carteira do Google — nesse caso, o app salva um QR Code que pode ser usado para validar o acesso. Em teste feito pelo Canaltech, foi possível adicionar ingressos para shows e sessões de cinema.

3. Passagens aéreas

Continua após a publicidade

Algumas companhias aéreas deixam você salvar a passagem de avião no aplicativo do Google. Ao entrar na área de embarque, basta abrir o QR Code e escaneá-lo para liberar o acesso, sem a necessidade carregar papéis ou abrir o app do e-mail.

4. Cartões de fidelidade e vale-presente

O app tem espaço para salvar cartões de fidelidade e vale-presente de empresas de terceiros. No primeiro caso, é necessário escanear um código de barras vinculado ao cartão físico, enquanto a segunda opção exige apenas o preenchimento de um formulário com as informações pedidas.

Continua após a publicidade

5. Pix 

O Pix é outra opção de pagamentos na carteira virtual. Além das transferências convencionais por QR Code ou chave personalizada, ainda é possível usar o Pix por aproximação no app para compras em máquinas de cartão.

6. Documentos impressos

Por fim, a Carteira do Google pode adicionar qualquer item impresso que você quiser: cartões de seguro, carteirinha de academia, recibos e por aí vai. 

Continua após a publicidade

Nesse caso, basta abrir a câmera pelo app e escanear o documento. Depois, a IA do Google identifica detalhes principais, como a categoria e os nomes escritos.

Leia também:

VÍDEO: Pagar pelo celular é mais seguro que o cartão de crédito? E pelo relógio?

Continua após a publicidade