Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi revela que irá encerrar o seu programa de open beta da MIUI

Por| 17 de Junho de 2019 às 17h36

Link copiado!

Xiaomi revela que irá encerrar o seu programa de open beta da MIUI
Xiaomi revela que irá encerrar o seu programa de open beta da MIUI
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi introduziu a MIUI, sua versão personalizada do Android para os smartphones, em 2010 — e desde então vinha testando novos recursos e configurações através de seu programa open beta. Todavia, a fabricante revelou que, a partir de 1 de julho, o programa será desativado.

Através de um comunicado, a chinesa explicou que conforme a MIUI foi se amadurecendo, a estabilidade do sistema se tornou o fator principal, de forma que, para atender às demandas da maioria dos seus usuários e liberar atualizações de versão estáveis ​​com mais frequência, decidiu pelo encerramento do programa de betas.

Embora essa notícia acabe decepcionando alguns usuários, vale destacar que a decisão da Xiaomi é bastante contundente com a realidade da empresa. Isso porque a Xiaomi vem apresentando uma ascensão muito rápida, e, consequentemente, mais pessoas começaram a se inscrever no plano de testes.

Apesar do objetivo principal desse programa ser de receber feedbacks de usuários em troca da disponibilização antecipada das novas versões do sistema operacional, a chinesa afirmou que a maioria das pessoas simplesmente não entrega retorno nenhum, sendo inviável continuar a manter essa estratégia. Dessa forma, a Xiaomi diz que o fechamento da versão beta "permitirá que os desenvolvedores forneçam versões estáveis ​​otimizadas da MIUI, garantindo uma ótima experiência para todos".

Continua após a publicidade

Fonte: Android Central