Publicidade

Usuários revelam que Android Q irá "matar" o aplicativo Auto

Por| 19 de Julho de 2019 às 22h40

Link copiado!

Usuários revelam que Android Q irá "matar" o aplicativo Auto
Usuários revelam que Android Q irá "matar" o aplicativo Auto
Tudo sobre Google

O novo sistema operacional da Google, que ainda não possui um nome oficial e é conhecido apenas como Android Q, deverá trazer diversas novidades e mudanças para os usuários, e uma delas está no uso do aplicativo Auto.

De acordo com alguns usuários que já estão testando o beta do novo Android, a nova versão do sistema operacional está matando de vez o app, que será substituído pelo Modo Motorista do Google Assistente.

Segundo o que diversos usuários estão reclamando no Reddit, o app - que permite aos usuários controlar diversos aplicativos do telefone, como reprodução de músicas e apps de navegação, por comandos de voz - não pode mais ser encontrado nas janelas de aplicativos da Google, e nem mesmo é possível abri-lo, mesmo que ele esteja instalado e atualizado.

Assim, fica claro que essa é uma escolha intencional da Google, que abandonará o Android Auto como o sistema operacional exclusivo dos sistemas de automóveis, e passará todas as funções que ele tinha nos celulares para o Google Assistente. Claro, ainda será necessário ter o app instalado no aparelho para se comunicar com o sistema do carro e permitir, por exemplo, atender ligações, mas a experiência estilo “dashboard” que ele proporcionava não será mais possível de acessar.

Continua após a publicidade

Por enquanto, o modo especial que irá substituir o app no Google Assistente ainda não está terminado, então a Google sugere que os usuários que necessitam do app em seus automóveis não utilizem o beta do Android Q para esse fim.

Fonte: Talk Android