Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quinto beta do Android Q vaza e mostra “recursos gestuais traseiros”

Por| 04 de Julho de 2019 às 15h22

Link copiado!

Quinto beta do Android Q vaza e mostra “recursos gestuais traseiros”
Quinto beta do Android Q vaza e mostra “recursos gestuais traseiros”
Tudo sobre Google

Uma nova versão do beta do Android Q parece ter aparecido antes da hora. O vazamento foi divulgado primeiro por um usuário do Reddit, que disse ter recebido a atualização antes do esperado, e teve a sua autenticidade confirmada pelo site 9to5Google, especializado na cobertura do sistema operacional móvel da Google.

Pelas informações do usuário no Reddit, ele está rodando o beta do Android Q em um smartphone Pixel 3 XL, com a build QP1A.190626.001 e um patch de segurança do mês de agosto, não de julho, o que serve como indicativo de que realmente trata-se de um lançamento indevido, disponibilizado antes da hora.

A maior mudança neste novo beta é o que o usuário chamou de “recursos gestuais traseiros”. O 9to5Google postou algumas imagens, que reproduzimos ao final deste texto, mas é um pouco difícil saber o que é o recurso sem o devido teste. Especulações do site indicam tratar-se de um ajuste de precisão relacionado aos menus que você “puxa” das laterais. Aparentemente, eles atrapalhavam a navegação e foram melhorados no novo beta.

Não é a primeira vez que uma versão beta ainda não lançada do Android chega mais cedo a alguns aparelhos: em 2016, um usuário do smartphone Google Nexus 6P recebeu uma build interna do Android 7.0 Nougat, ao passo que, no mês de junho, alguns usuários do Pixel 3a e Pixel 3a XL relataram que seus aparelhos receberam as atualizações de segurança de julho, um mês antes do previsto.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google