Publicidade

Prévia do Android 11 revela nova função de carregamento de bateria para os Pixel

Por  |  • 

Compartilhe:
Prévia do Android 11 revela nova função de carregamento de bateria para os Pixel
Prévia do Android 11 revela nova função de carregamento de bateria para os Pixel

Com a liberação da versão primária (Preview Build) do Android 11 para dispositivos Pixel, feita pelo Google em 19 de fevereiro, podemos esperar diversos detalhes do que a empresa está planejando para o próximo Android. Neste momento, pelo menos, um detalhe já salta aos olhos: o pessoal do XDA Developers afirma ter identificado uma nova opção nos ajustes de um Pixel 4 rodando o Android 11, que pode ser um indício de que a empresa tenha planos de implementar tecnologia de recarga por indução nos próximos smartphones da linha Pixel.

Dentro desse menu, que é exclusivo dos aparelhos lançados pelo Google, há referências à função “Battery Sharing” (do inglês, “Compartilhamento de Bateria”). O XDA argumenta que a função é relacionada “ao Google” e não “ao Android”, já que, em seu código, é possível identificar a string “.com.google.android” (inerente a recursos específicos da empresa). Quando a função é atrelada ao sistema, a string é nomeada apenas “.com.android” em seu código. Em outras palavras: essa não é uma oferta que você verá, por exemplo, em um smartphone da ASUS.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A string ainda conta com uma descrição: “a bateria do seu smartphone vai acabar mais rapidamente quando você usar o ‘compartilhamento de bateria’. O ‘compartilhamento de Bateria’ tem compatibilidade com earbuds, relógios, smartphones e outros dispositivos”. Não há uma menção explícita à recarga de indução (função essa ausente da família Pixel de smartphones até agora), mas o seu funcionamento descrito é bastante similar ao que acontece quando essa função está ativada em outros aparelhos.

Adiciona credibilidade ao rumor, o fato de que o código em Java dessa nova função faz menção ao nome “Redfin”, que fãs mais técnicos vão reconhecer como um dos muitos codinomes que o Google usa para referir-se a projetos da linha Pixel, quando estes ainda estão em construção ou testes.

A novidade parece ser do interesse de entusiastas da família Pixel pois, ainda que vários de seus aparelhos ofereçam suporte a diversos mecanismos de recarga sem fio, a chamada “reverse wireless charging”, ou seja, a recarga por indução (na qual um smartphone encosta em dispositivo compatível e ambos compartilham a carga da bateria) nunca foi aplicada em nenhum aparelho. Considerando que o Google tem a família Pixel Buds de fones earbuds, por exemplo, esse é um recurso que seria muito bem-vindo pelos fãs.

Fonte: XDA Developers

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*