Publicidade

One UI 6 terá mais opções de fonte para o relógio na tela de bloqueio

Por  • Editado por  Douglas Ciriaco  | 

Compartilhe:
(Imagem: Divulgação/Samsung)
(Imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung confirmou o desenvolvimento de novas opções de fontes para o visual do relógio na tela de bloqueio para as próximas versões em Beta da One UI 6, atualização do sistema da marca com base no Android 14.

A novidade foi compartilhada pelo usuário Tarun Vats através da rede social X (antigo Twitter), com respostas da fabricante em relação às solicitações dos usuários por mais alternativas para o relógio.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Na One UI 5.1.1, é possível escolher entre nove fontes diferentes para o relógio da tela de bloqueio, mas as versões anteriores do sistema têm menos opções — o que limita as escolhas para quem não possui um celular ou tablet Galaxy dobrável.

Com a novidade sobre o desenvolvimento de novos estilos para o relógio na One UI 6, a Samsung amplia a oferta do recurso para todos os aparelhos, incluindo os não dobráveis que não receberam a atualização 5.1.1.

O que chega com a One UI 6?

A Samsung testa a One UI 6 desde agosto com recursos herdados do Android 14 e alguns aprimoramentos. Entre as novidades presentes na versão Beta do sistema estão:

  • Novo design do painel rápido;
  • Emojis e fontes remodeladas;
  • Maior personalização da tela de bloqueio;
  • Novos widgets;
  • Interação por gestos mais intuitiva;
  • Mais dados sobre a performance da bateria;
  • Tela de compartilhamento remodelada;
  • Mudanças no reprodutor de mídia;
  • Novas animações para abrir e fechar apps;
  • Novo visual no editor de imagens;
  • Opção para segurar e arrastar arquivos;
  • Opção para filtrar notificações por prioridade ou tempo.

Ainda não há uma data de lançamento da One UI 6 em versão estável para todos os usuários, mas já há uma lista estipulada de quais celulares vão receber a atualização.