Publicidade

One UI 5 deve trazer ajuste para parecer mais rápida ao usuário

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Danilo Berti / Canaltech
Danilo Berti / Canaltech

A Samsung quer garantir que a One UI 5 seja uma interface responsiva e ágil no uso cotidiano. A fabricante estaria focada em construir um sistema que passe melhor a sensação de velocidade durante a navegação, especialmente em celulares com displays com frequência de atualização elevada.

Para tanto, a empresa estaria planejando acelerar animações de transição e seleção de elementos da One UI 5. A mudança não faria o sistema ser de fato mais rápido, mas usuários não teriam a navegação interrompida por uma sequência de animações lenta.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Atualmente, todo celular Android pode ter animações aceleradas a partir do menu oculto de configurações para desenvolvedores. Aumentar a velocidade das transições (ou até desligá-las totalmente) pode ajudar a ter uma experiência menos enrolada com o sistema, mas não necessariamente torna ele mais leve.

A descoberta parte do site SamMobile, que apurou alguns dos planos da fabricante sul-coreana para a futura interface do Android 13. A One UI 5 não entrou em testes e pouco é comentada pela web quanto a vazamentos e rumores, uma vez que o sistema do Google foi revelado há pouco tempo e a One UI 4, atual versão do sistema, ainda é distribuída para os celulares compatíveis e atualizada com frequência.

Sem datas

A Samsung nem mesmo apresentou a One UI 5, mas a versão personalizada do sistema deve ser lançada ainda este ano. Agora que o Android 13 alcançou o marco de estabilidade de plataforma, é o momento ideal para a Samsung dar toques finais e iniciar testes com desenvolvedores e consumidores, assim como faz todos os anos.

Espera-se que a Samsung apresente a nova interface personalizada durante a Samsung Developers Conference (SDC) 2022 (ou logo após o evento). No ano passado, a One UI 4 foi apresentada logo após a conferência.