Novo visual da Google Play Store contraria os fundamentos do Material Design

Por Redação | 19 de Outubro de 2017 às 10h10
TUDO SOBRE

Google

A Google tem se mostrado muito preocupada no que diz respeito ao layout dos aplicativos para o Android, chegando a lançar o seu próprio padrão visual com instruções e normas: o Material Design. Entretanto, parece que a companhia se esqueceu de seguir sua própria cartilha na nova interface da Play Store.

Conforme uma recente publicação do 9to5Google, foram implementadas algumas mudanças no visual da loja de aplicativos. Entre elas, a que mais chama a atenção é a das seções superiores, que agora exibem abas aninhadas para filtrar o conteúdo de cada categoria, uma prática que não está de acordo com os principais fundamentos do Material Design.

Novo visual da Google Play Store (Imagem: 9TO5Google)

Nas imagens é possível conferir uma situação em que as abas chegam até uma terceira hierarquia, deixando a navegação poluída com tantos elementos visuais.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Embora as alterações na interface da Play Store não cheguem a impactar diretamente os usuários do serviço, é estranho notar que a própria Google não está seguindo os conceitos do Material Design em um dos seus serviços mais importantes.

Confira abaixo o trecho das instruções do Material Design que dá orientações sobre a utilização de abas em aplicativos:

Trecho das instruções do Material Design (Imagem: 9to5Google)

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.