MIUI 15 pode liberar taxa de atualização de 120 Hz a qualquer app
Por André Lourenti Magalhães • Editado por Douglas Ciriaco |
Interface da Xiaomi baseada no Android 14, a MIUI 15 deve incluir o suporte à taxa máxima de atualização de 120 Hz para qualquer app instalado no aparelho. Nas versões anteriores, nem todos os aplicativos eram compatíveis com a função, mas isso estaria prestes a mudar com a futura compilação.
- One UI 6.1 deve ter IA mais potente no Galaxy S24, diz informante
- Quais celulares vão atualizar para a Realme UI 5 com Android 14?
De acordo com o portal Xiaomiui, a nova interface pretende adicionar mais opções para a tela de configuração da taxa de atualização. Além de selecionar a opção máxima, ainda seria possível selecionar individualmente quais aplicativos podem usar o recurso.
A opção pode ser uma alternativa para quem deseja aproveitar a fluidez dos 120 Hz em alguns apps mais usados e poupar a bateria em outros casos — o próprio sistema reforça que a taxa elevada vai consumir mais energia do aparelho.
O que esperar da MIUI 15?
Apesar dos rumores sobre uma possível mudança para um sistema operacional chamado MiOS, tudo indica que a Xiaomi vai seguir com o lançamento da MIUI 15 para os celulares da fabricante chinesa. A interface não tem muitos detalhes revelados além da melhoria para a taxa de atualização, mas deve herdar muitas funções do Android 14, como a personalização ampliada da tela de bloqueio e mais recursos de acessibilidade.
As duas últimas versões da MIUI foram lançadas durante o mês de dezembro, então é provável que a empresa siga o hábito recente. Você pode conferir quais modelos devem receber a atualização.
Fonte: Xiaomiui