Conheça os 5 melhores players de vídeo para Android

Conheça os 5 melhores players de vídeo para Android

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 20 de Junho de 2021 às 21h00
(Imagem: Reprodução/Rami Al-zayat/Unsplash)

Os players de vídeo assumiram, com a crescente popularização das plataformas de streaming, uma posição coadjuvante diante dos usuários. Apesar disso, esses aplicativos ainda são muito úteis. Embora seu uso já não tenha como foco a reprodução de filmes e séries, eles caem como uma luva em outras ocasiões, como na hora de recordar momentos entre a família e amigos.

Para tanto, é possível utilizar o programa nativo do seu celular Android. Essa opção, todavia, pode não ser a mais confortável, sobretudo se os vídeos estiverem em formatos menos comuns. Nesse caso, a melhor saída é baixar um programa dedicado a essa função. Confira, na lista a seguir, os cinco melhores players de vídeo para o seu dispositivo.

Archos Video Player Free

  • Compatibilidade: Android
  • Preço: grátis
Aplicaitvo organiza seus vídeos (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

O Archos Video Player Free é um dos aplicativos para Android mais populares do gênero. Além de suportar a maioria dos formatos de vídeo, como MP4, MKV, WMV, AVI e FLV, o app ainda possui download de legendas integrado, sendo compatível com SRT, SUB, ASS e SMI.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Com uma extensa lista de recursos, esse programa possibilita a transmissão de vídeos para alguns modelos de TV, além de permitir o controle manual de legendas e áudios. Embora tenha uma interface relativamente intuitiva e simples, os anúncios da versão gratuita podem interferir negativamente na experiência.

BSPlayer

  • Compatibilidade: Android
  • Preço: grátis
BSPlayer possui versão para celulares (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

O BSPlayer é um dos programas mais antigos do mercado e, apesar disso, ocupa uma posição de destaque até os dias de hoje. Nesse app, o usuário encontra a tecnologia de aceleração de hardware, que deixa a reprodução mais suave, proporcionando a economia da bateria e uma experiência mais agradável.

Um dos maiores atrativos do app é a tecnologia Digital Living Network Alliance (DLNA), que permite transmitir vídeos do celular para TV através da rede Wi-Fi. Há ainda suporte para legendas e compatibilidade com arquivos em formatos compactados. De quebra, o usuário também pode assistir os conteúdos em um mini player, como no Youtube.

MX Player

  • Compatibilidade: Android
  • Preço: grátis
Interface é um dos destaques do MX Player (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Assim como as opções anteriores, o MX Player é compatível com os formatos de vídeo mais comuns do mercado e possui suporte para diversos tipos de legendas. O aplicativo, que também conta com aceleração de hardware, promete um uso fluido e sem “engasgos”.

Um dos maiores destaques desse player de vídeo talvez seja a interface extremamente intuitiva. Além de oferecer diversos temas para personalização, o MX Player possui um diferencial quando o assunto é controle de reprodução.

Na tela, é possível alterar o volume do áudio, a iluminação, a velocidade do conteúdo e o zoom da imagem através de gestos simples. Isso também se aplica às legendas, que podem ser ampliadas ou reduzidas, movidas de posição e até mesmo avançadas.

VLC

  • Compatibilidade: Android
  • Preço: grátis
VLC é outro app popular em computadores com versão mobile (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Também muito conhecido, o VLC é um player de vídeo bastante completo. Além dos recursos básicos, como suporte de legendas, o aplicativo permite a transmissão de arquivos através da URL. Com um sistema de decodificação integrado, não é necessário o download de plugins.

Além de ser compatível com os formatos mais comuns, esse programa suporta vídeos em ISO, formato utilizado na gravação de CDs e DVDs. Para os curiosos, é oferecida uma versão beta através da qual são lançados novos recursos de forma antecipada.

Video Player All Format

  • Compatibilidade: Android
  • Preço: grátis
App possui suporte para vídeos em 4K (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

O Video Player All Format é, em comparação às demais opções da lista, a alternativa mais básica. Ainda assim, a experiência do usuário não deixa a desejar. Além de ter suporte para mídias em 4K, esse reprodutor também possui compatibilidade com Chromecast.

O reprodutor conta com download de legendas integrado, além de modo noturno, pastas privadas e múltiplos controles de reprodução. Além disso, é possível assistir os conteúdos em janelas divididas ou em um mini player e, caso o usuário prefira, o vídeo pode ser colocado em “segundo plano” de modo que somente o áudio seja reproduzido.

Fonte: Android Authority

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.