Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Google Pixel ganha novos emojis e recursos na atualização de março

Por| 03 de Março de 2020 às 11h05

Link copiado!

Google/Reprodução
Google/Reprodução

O Google anunciou um novo “feature drop”, ou atualização de recursos para a linha Google Pixel. Entre os destaques estão 169 novos emojis, novos efeitos de realidade aumentada, melhorias para seleção de cartão no Google Pay, mais controles de música com o Motion Sense e mais controles para o modo noturno.

Independente das atualizações de versão do Android, os "drops" funcionam como os antigos service packs do sistema Windows, adicionando recursos, sem fazer modificações profundas no sistema. Diferentemente dos SPs, porém, as novidades trazidas pelos feature drops por enquanto são exclusivas para a linha Google Pixel.

Os 169 novos emojis fazem parte da atualização 12.1 da especificação, e segundo o Google, representam uma maior variedade de gêneros e tons de pele, além de mais combinações de casais “para melhor refletir o mundo ao nosso redor”.

Continua após a publicidade

O recurso de controle por movimento Motion Sense ganhou novas opções para pausar e retomar a reprodução de músicas, com um “tapinha” na direção do sensor no Pixel 4. Já o recurso de legendas em tempo real foi estendido para o Pixel 2.

Para o Google Pay, um pressionar longo no botão de liga/desliga permitirá selecionar entre os cartões e ingressos do app. Além disso, no Pixel 4 a função permitirá acessar informações médicas e contatos de emergência. Para o Pixel 3, 3a e 4, será possível ainda tirar uma foto de cartões de embarque para adicioná-los ao Google Pay e receber notificações de atualizações.

Para o tema noturno, uma nova opção possibilitará definir a ativação do tema de acordo com os horários do nascer e pôr do sol na sua localização. Outra novidade é a configuração de status do telefone de acordo com o local ou rede Wi-Fi, o que permite definir o telefone para o modo silencioso ao se conectar à rede do trabalho, por exemplo.

As atualizações são exclusivas para os aparelhos da linha Google Pixel e não têm data para chegar em smartphones de outras marcas. De acordo com o Google, os aparelhos Pixel compatíveis com o Android 10 devem receber os novos recursos com a atualização mensal de março.

Continua após a publicidade

Fonte: Google