Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LineageOS leva Android 10 para aparelhos antigos (mas não instale!)

Por| 27 de Março de 2020 às 09h45

Link copiado!

LineageOS
LineageOS

Provavelmente, a distribuição customizada mais popular do Android, o LineageOS não tinha disponibilizado suas ROMs com o Android 10. Desde quinta-feira (26), porém, os arquivos começaram a ser gerados pelo sistema, mas um problema na assinatura das ROMs levou a equipe de desenvolvimento a não recomendar a sua instalação.

As primeiras ROMs com a versão 17.1 (equivalente ao Android 10) começaram a aparecer na área de downloads do sistema operacional seis meses após o lançamento da décima versão do sistema do Google. Mas um dos desenvolvedores do sistema alertou no Reddit que elas estão quebradas por um problema na validação dos arquivos:

Usuários do sistema que ignoraram o alerta relatam travamentos constantes e aplicativos básicos que não funcionam, como o de configurações, o de mensagens e o teclado. Por isso, recomendamos aguardar um anúncio oficial da equipe antes de colocar em risco o seu celular.

Continua após a publicidade

Aparelhos compatíveis

Até o momento apenas alguns aparelhos vão receber a atualização para o LineageOS 17.1, com suporte oficial da equipe, mas a lista pode aumentar nas próximas semanas:

Fonte: Android Police