Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG G4 receberá atualização para o Android 6.0 Marshmallow na próxima semana

Por| 15 de Outubro de 2015 às 12h53

Link copiado!

BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

A LG anunciou que começará a disponibilizar a atualização do Android 6.0 Marshmallow para o LG G4 a partir da próxima semana. Os usuários do dispositivo na Polônia serão os primeiros a receberem o novo sistema operacional do Google, sendo seguidos por outros países da Europa, Ásia e América. Os detalhes da disponibilização da nova atualização serão fornecidos pela empresa em cada mercado.

O LG G4 é o primeiro dispositivo fora da linha Nexus a receber o Android 6.0. Como fabricante, a companhia terá no Nexus 5X o seu primeiro dispositivo a ganhar o novo sistema operacional móvel. Visto que o Nexus 5X possui o mesmo hardware do G4, apenas com mudanças simples para deixar o preço mais atraente, é compreensível que o dispositivo premium da LG receba a atualização tão próximo da linha Nexus.

A escolha pela Polônia como o primeiro mercado a receber a atualização é a mesma estratégia utilizada pela empresa na atualização do Android 5.0 Lollipop, que também chegou ao país do leste europeu antes do mercado americano e coreano.

A LG não comentou quais serão as novidades que chegarão ao G4 com a atualização para o Android 6.0. O que se pode esperar são recursos importantes anunciados para o sistema, como o Doze, que promete melhorar a autonomia da bateria em até 30% quando o dispositivo estiver em standby.

Continua após a publicidade

Para os usuários do LG G3, a novidade é que a empresa tem trabalhado para melhorar o desempenho da bateria no dispositivo e que as mudanças devem chegar juntamente com a atualização para o Android Marshmallow.

Além do G4 e G3, outros modelos da companhia sul-coreana receberão a atualização posteriormente. É o caso do Stylo G e G Pad 10, além do LG G Flex 2.

Fonte: Slash Gear