Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei vai trocar Google Maps por mapas da TomTom em seus smartphones

Por| 17 de Janeiro de 2020 às 19h00

Link copiado!

TomTom
TomTom
Tudo sobre Huawei

A essa altura você já deve saber que a Huawei vem sofrendo restrições dos Estados Unidos, sob acusação de espionagem. Enquanto a situação não ganha uma resolução definitiva, a gigante chinesa tem usado parcialmente os componentes e serviços de companhias norte-americanas — e vem se preparando para não depender mais delas. Agora, o anúncio de uma parceria mostra que esse plano continua em andamento.

A Huawei fechou acordo com a empresa holandesa de mapas e navegação TomTom, a mesma que também fornece tecnologia para a Apple. Isso acontece porque, sem o uso oficial do Android e do Google Play Services, a fabricante asiática fica sem ter como usar o Google Maps em novos telefones.

Continua após a publicidade

Embora o grupo oriental não tenha comentado oficialmente, Remco Meerstra, porta-voz da TomTom, confirmou que o pacto foi firmado já há algum tempo. Assim, a Huawei pode usar os mapas, informações de tráfego e software de navegação da holandesa em seus dispositivos, embora não haja mais detalhes a respeito.

Para a TomTom, isso representa um grande negócio, já que ela deixou de vender aparelhos — a divisão de telecomunicações foi negociada com a japonesa Bridgestone no ano passado — e vem se dedicado somente aos serviços vinculados aos seus mapas digitais.

E você, gostou da solução que a Huawei encontrou para não ficar sem mapas em sua versão do Android? Já experimentou os mapas da TomTom no seu celular? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários abaixo.

Fonte: Reuters