Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google traz modo escuro para Discover e Pesquisa no Android

Por| 12 de Junho de 2019 às 21h58

Link copiado!

Google traz modo escuro para Discover e Pesquisa no Android
Google traz modo escuro para Discover e Pesquisa no Android
Tudo sobre Google

A Google está liberando, pouco a pouco, o modo escuro para várias de suas telas e ferramentas, de forma que, há algumas semanas, Agenda e Keep receberam receberam essa atualização. Agora, de acordo com o 9to5Google, o Discover e o Pesquisa também estão sendo atualizados para receber esse modo, que está chegando gradualmente para os usuários.

Pelo visto, os dispositivos que receberam essa atualização conseguem acionar o modo escuro acessando as configurações do smartphone e indo para a opção “Geral”. Lá, o modo escuro estará localizado como a penúltima opção, e é possível escolher se ele ficará ativo em definitivo ou de acordo com as opções de energia do smartphone. Quando esse mode é ativado, o fundo branco acaba sendo substituído por alguns tons de cinza, enquanto o clássico logotipo da Google, formado por quatro cores, dá lugar à cor branca.

No Discover, os cards do feed também recebem as variações de cinza, onde a barra inferior apresenta um fundo escuro, enquanto os ícones e rótulos de texto estão em cinza fraco. Outras guias, bem como a de configurações, também acabam ficando escurecidas por causa desse modo.

Continua após a publicidade

O impacto mais marcante desse modo está na Pesquisa, já que o fundo fica totalmente negro, com os cards dos resultados apresentando uma coloração um pouco mais clara do que o plano de fundo, enquanto os títulos e os nomes de páginas adotam um tom mais escuro de azul.

No momento, o Google Assistente e a guia de Atualizações ainda não foram contemplados com o modo escuro, mas é certo que a gigante de Mountain View irá trazer essas boas novas muito em breve.

Fonte: 9to5google