Publicidade

Google libera modo escuro para aplicativos Agenda e Keep

Por| 21 de Maio de 2019 às 11h55

Link copiado!

9to5Google
9to5Google
Tudo sobre Google

Os usuários do Android começaram a semana com motivos para comemorar: a Google anunciou nesta segunda-feira (20) que está disponibilizando o modo escuro para os aplicativos Agenda e Keep.

O modo escuro muda o padrão de cores do aplicativo para reduzir o brilho da tela do aparelho. O recurso também torna a experiência do usuário mais agradável em ambientes com pouca luz, sendo ideal para o uso à noite —por isso muitos também chamam o recurso de "modo noturno".

Por padrão, o modo escuro da Google tem a cor cinza-escuro em vez do preto. De acordo com as diretrizes do Material Design da empresa, a cor mais clara reduz o cansaço visual: "O texto [com cor] clara em uma superfície cinza-escuro tem menos contraste do que texto claro em uma superfície preta". A experiência do usuário, entretanto, é a mesma.

A atualização do Google Agenda começou a ser liberada na quinta-feira, 16 de maio. Já o Keep passou a disponibilizar a nova versão nesta segunda. Todos os usuários devem receber a atualização em até 15 dias.

Continua após a publicidade

O modo escuro para o aplicativo Agenda funcionará em dispositivos que rodam o Android Nougat e versões superiores. No caso do Keep, o recurso será disponibilizado em versões acima do Android Lolipop.

Quando atualizar o Google Agenda, os usuários poderão ativar o modo escuro em Configurações > Geral > Tema. No Keep, o processo é até mais simples: Configurações > Ativar modo escuro.

Continua após a publicidade

De acordo com a Google, usuários que têm o Android Q instalado em seus dispositivos não precisam atualizar os aplicativos para habilitar a função do modo escuro. A funcionalidade está disponível na aba "Configurações" dos aplicativos por padrão.

Fonte: Android Central