Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Play Store agora permite definir preferência de download por conexão

Por| 16 de Agosto de 2018 às 13h39

Link copiado!

Google Play Store agora permite definir preferência de download por conexão
Google Play Store agora permite definir preferência de download por conexão

A Google Play Store começou a liberar um novo recurso que permite aos usuários escolherem diferentes métodos de download de acordo com o tipo de rede utilizada. Ele é muito parecido com o sistema de preferências de atualizações automáticas, com a única diferença de que agora é possível definir essa opção para qualquer app/jogo que for baixado manualmente na loja online.

Para ter acesso à opção, acesse o menu hambúrguer da Google Play e vá em configurações. Feito isso, a nova função "Preferência de download de apps" irá aparecer na tela, permitindo que o usuário escolha entre permitir o download por meio de qualquer rede, somente por Wi-Fi ou para que a loja pergunte de forma individual sempre que algum download for solicitado.

O Android Police foi o primeiro a detectar a novidade, informando que ela apareceu na versão 11.1.30 da Play Store; nos testes do Canaltech, a build estável 11.2.14 já apresenta a opção, mas a função de "perguntar sempre" parece ainda não estar funcionando corretamente.

Continua após a publicidade

A nova opção de preferências de download de apps não muda drasticamente a experiência da Play Store, mas não podemos negar a importância dela, principalmente para evitar acidentes em que aplicativos ou jogos muito grandes são baixados em redes móveis, consumindo o plano de dados, que muitas vezes pode ser bastante limitado.

Você conseguiu ter acesso a este novo recurso? Ele já está funcionando como deveria? Conte para nós nos comentários!

Fonte: AndroidPolice