Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google libera modo escuro no Maps e mais cinco novidades no Android

Por| 23 de Fevereiro de 2021 às 19h50

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Tudo sobre Google

Não é necessário esperar pelo Android 12 para receber novidades no sistema operacional do seu celular. O Google divulgou hoje seis novidades que estão disponíveis em smartphones por meio de updates nos aplicativos da empresa.

Entre as funções estão a checagem de senhas inseridas pelo Preenchimento Automático, agendamento de mensagens, leitura de conteúdo na tela, mais funções no Assistente e talvez o mais aguardado: modo escuro no Maps. Finalmente o aplicativo de mapas combina melhor com o resto do sistema ao utilizar cores escuras na interface.

E para ativar é bem simples: basta ir em Configurações e selecionar “Sempre usar tema escuro”. Se quiser voltar para as cores claras, é só voltar no mesmo lugar e selecionar “Sempre usar tema claro”. A interface toda muda, incluindo os elementos do mapa.

Continua após a publicidade

Já o agendamento de mensagens permite que você marque um horário aproximado para disparar um SMS para alguém, evitando incomodar em um horário que não seja ideal. É bem útil para quando você lembra de algo fora do período comercial, ou simplesmente quer mandar uma espécie de lembrete a algum amigo. O recurso está disponível no Mensagens a partir do Android 7.

Também há algumas novas funções no Android Auto que permite trocar o papel de parede ou pedir para iniciar um jogo para distrair os outros passageiros durante uma viagem.

Checagem de senhas

Continua após a publicidade

Já faz algum tempo que o Android tem nativo um organizador de senhas, que salva informações de login para ajudar a entrar nos mais variados aplicativos, função bastante útil principalmente quando você troca ou formata o aparelho. Agora, quem tem um celular com o Android 9 ou superior vai poder aproveitar a ferramenta de checagem de senhas, já disponível no Chrome para PC.

“Agora ao inserir uma senha em um app no seu celular usando o Preenchimento Automático do Google, vamos checar estas credenciais com uma lista de senhas comprometidas”, explicou a empresa. Isto significa que, no caso de sua chave secreta ter alguma chance de estar comprometida, o dispositivo vai sugerir que você a troque e evite que alguém acesse sua conta sem sua permissão.

Recursos de acessibilidade

Continua após a publicidade

Usuários com dificuldades visuais podem atualizar os recursos de acessibilidade para aproveitar as melhorias na leitura de tela pelo TalkBack. O Google ouviu os comentários e incluiu gestos mais intuitivos, menu unificado, novo controle de leitura e mais.

Outra nova funcionalidade que também ajuda em acessibilidade e é útil para o usuário em geral é a nova atualização do Assistente do Google, que permite programar um alarme, tocar uma música em um serviço de streaming e muito mais sem que você precise estar com o aparelho em mãos ou mesmo perto dele.

Fonte: Google