Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google irá lançar recurso que rastreia o olhar para manter tela ligada

Por| 10 de Junho de 2019 às 10h17

Link copiado!

Google irá lançar recurso que rastreia o olhar para manter tela ligada
Google irá lançar recurso que rastreia o olhar para manter tela ligada
Tudo sobre Google

Alguns usuários dos smartphones da Samsung já devem estar familiarizados com o Smart Stay, recurso que identifica o local para onde os olhos estão voltados e mantém a tela do dispositivo ligada caso esteja olhando para ela. Na última semana, o XDA-Developers informou que a Google estaria pensando em lançar algo semelhante no Android Q beta 4.

De acordo com o site, o recurso seria chamado de "Screen Attention" e usaria a câmera frontal para ver se os olhos do usuário estão olhando para o display. Em caso positivo, o software faz com que a tela se mantenha ativada. Vale frisar que, caso olhe para o dispositivo através de uma distância um tanto longe, o smartphone continuará bloqueando normalmente.

O XDA-Developers diz que, observando as linhas de código encontradas no Android Q beta 4, o "Screen Attention" será um recurso que armazenará as informações no próprio dispositivo, de forma que elas não serão armazenadas nem enviadas ao Google. Além disso, o recurso poderá ser consultado nas configurações de exibição do dispositivo, através do caminho Configurações> Exibição> Tela de atenção.

Continua após a publicidade

Por fim, o site explica que os requisitos do "Screen Attention", tecnicamente, atendem os smartphones Pixel atuais, mas que é possível que a gigante das buscas adicione o recurso apenas ao Pixel 4 para dar um tom maior de inovação.

Fonte: Android Authority