Google começa a banir aplicativos de identidade falsa da Play Store

Por Ramon de Souza | 09 de Abril de 2018 às 17h27
Divulgação
Tudo sobre

Google

A Google está realmente determinada a transformar a loja de apps do Android em um lugar mais organizado e seguro. A companhia acaba de anunciar que, a partir de agora, fica proibida a publicação de aplicativos que visem ajudar os usuários a criar identidades falsas de quaisquer tipos dentro da Play Store. Tal ação visa exterminar os populares softwares que geram RGs, CPFs, CNHs e até passaportes falsos — com uma qualidade gráfica duvidável, mas ainda assim perigosa.

O mais interessante é que a Gigante das Buscas deixou bem claro que não vai adiantar dizer que o app em questão é só uma “brincadeirinha”, pois ele será removido da mesma forma. “Não são permitidos apps que ajudem os usuários a enganar outras pessoas, incluindo, entre outros, apps que gerem ou facilitem a geração de RGs, CPFs, passaportes, diplomas, cartões de crédito e carteiras de motorista. A declaração do app como uma 'brincadeira', 'para fins de entretenimento' ou outro sinônimo não o isenta da aplicação das nossas políticas”, explicou a empresa.

A novidade faz parte de uma onda de reformulações que a Google está aplicando em suas políticas de uso em diversas plataformas. Recentemente, por exemplo, ela também proibiu quaisquer extensões que prometem minerar criptomoedas de entrar na Chrome Web Store, marketplace de plugins para o navegador Google Chrome e para o sistema operacional Chrome OS.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.