Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google atualiza Android e agora Pixel 2 conta com recursos presentes no Pixel 3

Por| 05 de Novembro de 2018 às 23h00

Link copiado!

Google atualiza Android e agora Pixel 2 conta com recursos presentes no Pixel 3
Google atualiza Android e agora Pixel 2 conta com recursos presentes no Pixel 3

A Google começou a disponibilizar nesta segunda (5) a atualização de segurança de novembro para smartphones Android. Em seus smartphones proprietários, o update não só melhora a segurança do aparelho, como ainda traz uma atualização do Pixel Launcher para os Pixel 2 e 2XL — levando a esses modelos funções que até então eram exclusivas da família Pixel 3.

Uma das principais diferenças está na facilidade em se acessar o Google Assistente. Agora, além de segurar o botão Home ou apertar o smartphone para chamar o Assistente através do Active Edge, também é possível ativar a função através da barra de busca do aparelho, onde um botão do Assistente estará localizado na extremidade direita. Por ali, o usuário poderá fazer sua pergunta tanto por comando de voz quanto por texto.

Outra pequena mudança na barra de busca diz respeito ao logo da Google, que, a partir desta atualização, ficará sempre multicolorido, mesmo que o papel de parede do aparelho seja escuro. Até então, quando sobreposto sobre um fundo de tela escuro, o logo da companhia ficava completamente branco.

Continua após a publicidade

Mas voltando a falar de funções que também chegam ao Pixel 2 com a atualização, uma delas é o Now Playing History (que permite identificar músicas que estão tocando no ambiente sem a necessidade de conexão com um servidor em nuvem), além da nova interface do Google Camera e da função Night Sight, que utiliza aprendizado de máquina para tirar fotos incríveis mesmo em ambientes com pouca luz.

A atualização também traz uma série de correções para falhas do sistema, do framework e do media framework, além de uma melhor performance para vídeos rodando em modo picture-in-picture e uma maior estabilidade na notificações — todas disponíveis para os modelos da série Pixel 2 e Pixel 3.

As novas funções do Pixel Launcher ainda não estão disponíveis para os primeiros modelos da série, mas a Google já confirmou que eles também serão atualizados, provavelmente ainda neste mês quando a atualização de segurança também for disponibilizada para eles.

Além das melhorias para os modelos da série Pixel, a Google também anunciou que essa será a última atualização de segurança garantida para os Nexus 5X, Nexus 6P e Pixel C, e todas as próximas atualizações já não serão mais compatíveis com esses modelos mais antigos.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google, Android Central