Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Assistente já pode ser usado para controlar freezers e climatizadores

Por| 19 de Maio de 2020 às 19h15

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Google

O Google Assistente já está pronto para controlar freezers e climatizadores com comandos de voz. A empresa adicionou as suas categorias em produtos na documentação de reconhecimento dentro do assistente pessoal. Assim, desenvolvedores podem começar a fazer soluções para estes dispositivos.

A movimentação parece até óbvia depois que a Google também tinha adicionado comandos para refrigeradores inteligentes no mês passado. Com isso, o usuário poderia mudar a temperatura de climatizadores e freezers, controlar os modos de cada aparelho, bem como ligar ou desligar os dispositivos.

Contudo, ela enfatiza que o mecanismo está pronto apenas para desenvolvimento de climatizadores, não com ar-condicionado em si. “Os climatizadores são os aparelhos que permitem controlar a refrigeração e umidade do ar. Estes aparelhos são geralmente mais leves e portáteis que os ar-condicionados e têm um tanque de água atrás”, conta a empresa.

Continua após a publicidade

Com isso, ela lembra que não é possível exatamente colocar uma temperatura exata, somente mudar potência do vento do climatizador e nível de umidade.

Isso quer dizer que já posso controlar meu aparelho por comando de voz? Ainda não. Esta ainda é uma documentação do Google sobre como desenvolvedores de eletrodomésticos podem criar soluções inteligentes sobre seus produtos. Ou seja, é possível que fabricantes estejam trabalhando em freezers e climatizadores que podem ser controlados por comandos de voz.

Fonte: 9to5Google