Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google aprimora gerenciador de contas no Android

Por| 21 de Junho de 2018 às 12h10

Link copiado!

Google aprimora gerenciador de contas no Android
Google aprimora gerenciador de contas no Android
Tudo sobre Google

Embora a Google esteja muito dedicada em atualizar todo o seu catálogo de serviços e aplicativos, uma das ferramentas que foram deixadas de lado pela companhia foi a de gerenciamento de contas.

No entanto, esse problema foi resolvido nesta quinta-feira (21) com o lançamento do novo layout do menu de configurações de contas Google, que além de oferecer uma interface mais minimalista, agora também passa a contar com novas ferramentas, como a de pesquisa por termos, e opções muito mais focadas na segurança e privacidade do usuário.

Uma das melhorias visuais está na forma como o aplicativo exibe as categorias mais importantes, a exemplo de métodos de pagamento e opções de privacidade. Além disso, o gerenciador também recebeu um novo sistema de alertas, que avisará o usuário sempre que houver alguma configuração pendente ou aspectos que podem ser alterados para melhorar a experiência do usuário.

Continua após a publicidade

Outra novidade interessante é a adição de uma ferramenta de busca, possibilitando que configurações específicas sejam encontradas rapidamente a partir da inserção de palavras-chave, exibindo uma lista com todos os itens contendo o termo pesquisado.

Todos os recursos mencionados acima já estão disponíveis para todos os usuários de Android que possuem uma conta Google. No caso das versões web e de iOS do recurso, as atualizações estão previstas para serem lançadas até o final deste ano.