Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google apresenta 7 novidades para o Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Junho de 2023 às 17h51

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google

Nesta quinta-feira (1°), o Google apresentou nada menos que sete novidades que tornarão o ecossistema Android mais útil, seguro e prestativo. Foram adicionados três novos widgets para incrementar a experiência da tela principal, integração com o DJ com inteligência artificial do Spotify no WearOS e novas combinações de emojis no Emoji Kitchen, entre outras coisas.

7. Novos widgets

Os widgets recém incluídos são todos complementos para ferramentas do Google. O primeiro deles é o Google TV, que agora pode exibir informações de filmes em destaque logo na tela principal; o segundo é um gráfico de preços do Google Finance, que permite conferir dados de ações preferidos rapidamente; o último é um quadro com a notícia principal do Google News.

Continua após a publicidade

6. Integração com IA do Spotify

O DJ com inteligência artificial do Spotify agora está presente no WearOS. A ferramenta foi integrada à versão compacta do app para smartwatches permitindo pedir playlists montadas na hora sem precisar mexer no celular.

5. Google Keep no seu pulso

As anotações do Google estão agora podem ficar ao alcance de um toque num bloco na tela principal do WearOS. O usuário pode definir um atalho para uma anotação específica no dispositivo e poupar tempo para acessar rascunhos importantes.

4. Mais emojis combinados

A lista infinita de emojis combinados do Emoji Kitchen ficou ainda maior. Agora, o Google incluiu combos usando tubarões 🦈, golfinhos 🐬e baleias 🐋 ao catálogo de figurinhas nativas.

Continua após a publicidade

4. Encontrando seu e-mail na dark web

Se você suspeita que seu e-mail circula pela dark web, agora pode usar o Google para checar isso. Usuários do Google One dos Estados Unidos poderão usar o serviço para conferir se informações pessoais vazaram pelo lado criminoso da internet. Em breve, a função será expandida para mais 20 países.

Continua após a publicidade

2. "Fure a fila" com o WearOS

O Google Wallet do WearOS servirá para começar uma corrida no SmarTrip em Washington e San Francisco, nos Estados Unidos.

1. Pratique a leitura em outro idioma

O Google Play Books agora poderá ajudar crianças a aprender a ler em outros idiomas. Alguns títulos incluídos no serviço incluirão áudios com leitura em voz alta de alguns trechos, ensinando a pronúncia correta de palavras desconhecidas.

Continua após a publicidade

Distribuição gradativa

O pacotão de novidades é distribuído de forma gradativa para todos os usuários de forma discreta, provavelmente por atualização do Google Play Services. Portanto, não é necessário esperar até que as fabricantes lancem versões próprias das funções.