Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A72 é atualizado com a One UI 5.1 no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Maio de 2023 às 10h18

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A Samsung começou a distribuir a atualização da One UI 5.1 para o celular Galaxy A72 no Brasil. O popular modelo intermediário já estava no Android 13, mas não tinha recebido a melhoria para a versão mais recente.

A versão liberada tem dois firmwares diferentes A725MUBU5DWE1 e A725MOWO5DWE1, que basicamente mudam conforme a operadora. Ambos possuem cerca de 1,2 GB de tamanho e já estão com o patch de segurança de maio de 2023.

Continua após a publicidade

O sistema operacional deve trazer as principais novidades da atualização, como as melhorias na Galeria, ferramentas de edição de fotos e um aplicativo de câmera mais funcional. O software permite minimizar ou trocar a janela de um app apenas arrastando o dedo em um dos cantos da tela, sem precisar ir nas configurações.

A One UI 5.1 também deve oferecer sugestões de configurações otimizadas para os aparelhos em contas Samsung vinculadas. O novo widget de bateria permite verificar se o celular ou acessórios, como o Galaxy Buds e o Galaxy Watch, estão ficando sem energia na tela inicial.

Como instalar a One UI 5.1 no Galaxy A72

Se o seu aparelho não recebeu a notificação, é possível fazer uma varredura nos servidores da Samsung para checar a disponibilidade. Basta seguir o passo a passo abaixo no seu Android:

Continua após a publicidade
  1. Acesse o aplicativo Configurações;
  2. Vá até a opção “Atualização de software”, localizada no menu “Sobre o telefone”;
  3. Escolha “Baixar e instalar” e aguarde o download terminar.

Caso não haja update disponível, o jeito é aguardar mais algumas horas e repetir o procedimento. Lembre-se de fazer isso apenas quando estiver conectado a uma rede Wi-Fi, para otimizar a velocidade de transferência, e quanto possuir bateria suficiente.

Recentemente, o Galaxy A12 Nacho e Galaxy A23 também receberam a One UI 5.1. Em meados de abril, o intermediário Galaxy A73 foi o celular da vez contemplado com o update. Outro modelo bastante popular que já migrou para o software foi o Galaxy S21 FE.