Falha da Google Pay impede acesso às configurações de privacidade

Por Rafael Rodrigues da Silva | 15 de Maio de 2019 às 21h50
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Nesses tempos de vazamentos de informações pessoais e roubos de bancos de dados, ficar de olho nas configurações de privacidade nunca é demais. Só que, às vezes, essas configurações estão privadas além da conta.

E isso está acontecendo com a Google Pay: um bug recente da loja de apps da Google está impedindo os usuários de acessar as configurações de privacidade do serviço. Normalmente, elas deveriam constar logo após a lista de usuários vinculados à conta, mas ao acessar as configurações da Google Pay é possível notar que a opção simplesmente não existe.

Ao acessar as configurações de conta, não é possível visualizar as configurações de privacidade logo abaixo da lista de usuários (Captura: Rafael Rodrigues/Canaltech)

Essa falha não removeu de vez as configurações de privacidade, mas eliminou a fácil visualização delas do menu. Caso você acesse o sistema pelo endereço específico do menu, é possível visualizá-lo logo depois da lista de usuários, como deveria ser o correto.

Ao acessar pelo link direto, é possível visualizar o menu da maneira correta (Captura: Rafael Rodrigues/Canaltech)

A Google já avisou que está trabalhando numa correção para o problema, mas ainda não tem uma previsão de quando ele será resolvido. Enquanto isso, o único meio de acessar essas configurações é através do link direto.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.