Encontre Meu Dispositivo terá biometria no Android para evitar uso indevido
Por Bruno De Blasi |

O Google vai implementar uma proteção com biometria para abrir o app Encontre Meu Dispositivo. A futura atualização tem como objetivo garantir mais segurança para evitar que terceiros tenham acesso aos ajustes de rastreamento de dispositivos, especialmente após casos de furto ou roubo.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- 15 novidades do Android 15
- Quais celulares e tablets devem atualizar para o Android 15?
As novidades foram reveladas pelo desenvolvedor AssembleDebug em parceria com o portal Android Authority nesta semana e descobertas na versão 3.1.173-1 do app. No entanto, o acesso com biometria ainda está indisponível aos usuários.
A atualização leva à abertura da plataforma a opção para utilizar o leitor de impressões digitais ou um PIN para acessar as informações de localização e ajustes.
Com a mudança, os usuários recebem uma alternativa ao bloqueio atual, que depende da senha da conta do Google para liberar o Encontre Meu Dispositivo. Além disso, o Google manteve a opção para ignorar o login nos próximos acessos.
Também haverá alterações na interface do aplicativo, dessa vez para torná-lo mais adaptável a tablets com Android.
Android 15 aprimora segurança de ajustes
O Google também implementou outros ajustes de segurança para evitar a alteração de configurações críticas do sistema operacional. A partir do Android 15, liberado para a linha Google Pixel recentemente, será preciso fazer autenticação para remover o chip de operadora ou desativar o rastreador remoto.
No caso de diversas tentativas sem sucesso para alterar as definições, o dispositivo será bloqueado.
Confira outras matérias do Canaltech:
- Imagens de satélite mostram lagos "brotando" no Saara após alagamento
- Superman estreia poder que combina seus super sentidos de maneira genial
- OPPO revela seus celulares top com botão de câmera
VÍDEO: Android 15: MAIS do mesmo?
Fonte: Android Authority