Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Desenvolvedor cria primeira versão modificada do Android Q

Por| 06 de Março de 2019 às 08h37

Link copiado!

Desenvolvedor cria primeira versão modificada do Android Q
Desenvolvedor cria primeira versão modificada do Android Q
Tudo sobre Google

Faltando cerca de seis meses para o lançamento do novo Android Q (ainda sem nome oficial, mas que pode muito bem acabar batizado de Quindim), não sabemos praticamente nada sobre o novo sistema operacional da Google, já que a empresa ainda não liberou nem mesmo a primeira versão para testes aos desenvolvedores.

Apesar disso, já está pronta a primeira build do novo sistema operacional para aqueles que utilizam o Android rooteado, que permite modificações impossíveis de serem feitas na versão padrão.

Quem criou essa versão foi John Wu, desenvolvedor responsável também pela criação do Magisk, uma interface que permite fazer modificações no sistema sem alterar a base dele — um app muito usado pela comunidade de modders de smartphones. Wu anunciou a novidade neste domingo (3) pelo Twitter.

Continua após a publicidade

Claro, Wu não criou uma versão root do Android Q final (que muito provavelmente ainda nem existe), mas da versão incompleta e cheia de bugs que vazou há algumas semanas. Mas, mesmo assim, ainda é impressionante ele ter conseguido a façanha de criar uma versão root do sistema antes da primeira build de ele ser disponibilizado para os desenvolvedores.

Wu ainda afirma que não usou uma ferramenta de edição básica apenas para criar a imagem compartilhada por ele no tweet, mas garante que fez um root completo no sistema, de um jeito que é praticamente impossível de a Google criar uma forma de quebrar o root antes de lançar a versão completa do sistema.

Fonte: 9to5Google