De forma não-oficial, Moto Z Play já pode receber o Android 9.0 Pie

De forma não-oficial, Moto Z Play já pode receber o Android 9.0 Pie

Por Rafael Arbulu | 17 de Agosto de 2018 às 13h23

O Android 9.0 Pie foi lançado oficialmente em 6 de agosto, mas, até o momento, apenas os Google Pixel e o Essential Phone têm acesso à nova versão do sistema operacional móvel. Outros aparelhos, como os da Motorola, até têm data específica para receber a atualização. Spoiler: vai demorar um pouco.

Os apressados e donos de um Moto Z Play, entretanto, já podem instalar o novo sistema operacional de forma não-oficial. O usuário do XDA Forums, Alberto97, descreve o passo a passo do processo, que envolve o root do smartphone e, como você deve saber, anula sua garantia.

Android 9.0 Pie já pode ser instalado de maneira não-oficial, sacrificando a garantia do Moto Z Play

O passo a passo é um tanto longo e os detalhes podem — por sua conta e risco — serem vistos no próprio fórum. O usuário garante que as funcionalidades básicas do Android estão funcionando normalmente, o que inclui o playback de vídeo e áudio, funções de chamada (ligação, texto e correio de voz), Wi-Fi, Bluetooth, NFC, sensores biométricos e modo noturno, entre outras coisas. Contudo, essa versão não abre espaço para mods nem aplicações da fabricante (os chamados “shovelware”).

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A Google também anunciou que a versão “Go” do Android 9.0 Pie — mais leve, destinada a smartphones com baixa memória e armazenamento — deve chegar em meados de setembro.

Fonte: XDA Forums

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.