Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

De forma não-oficial, Moto Z Play já pode receber o Android 9.0 Pie

Por| 17 de Agosto de 2018 às 13h23

Link copiado!

De forma não-oficial, Moto Z Play já pode receber o Android 9.0 Pie
De forma não-oficial, Moto Z Play já pode receber o Android 9.0 Pie

O Android 9.0 Pie foi lançado oficialmente em 6 de agosto, mas, até o momento, apenas os Google Pixel e o Essential Phone têm acesso à nova versão do sistema operacional móvel. Outros aparelhos, como os da Motorola, até têm data específica para receber a atualização. Spoiler: vai demorar um pouco.

Os apressados e donos de um Moto Z Play, entretanto, já podem instalar o novo sistema operacional de forma não-oficial. O usuário do XDA Forums, Alberto97, descreve o passo a passo do processo, que envolve o root do smartphone e, como você deve saber, anula sua garantia.

O passo a passo é um tanto longo e os detalhes podem — por sua conta e risco — serem vistos no próprio fórum. O usuário garante que as funcionalidades básicas do Android estão funcionando normalmente, o que inclui o playback de vídeo e áudio, funções de chamada (ligação, texto e correio de voz), Wi-Fi, Bluetooth, NFC, sensores biométricos e modo noturno, entre outras coisas. Contudo, essa versão não abre espaço para mods nem aplicações da fabricante (os chamados “shovelware”).

Continua após a publicidade

A Google também anunciou que a versão “Go” do Android 9.0 Pie — mais leve, destinada a smartphones com baixa memória e armazenamento — deve chegar em meados de setembro.

Fonte: XDA Forums