Como trocar o teclado do Android Lollipop

Por Redação
photo_camera Divulgação

Bem antes do Android Lollipop começar a ser disponibilizado para download nos aparelhos com a antiga versão do sistema operacional do Google, muitos usuários correram atrás do novo teclado da atualização. O visual dele é bem mais limpo que o anterior, reformulado com base no Material Design e que aboliu a divisão entre as teclas.

Quando o sistema começou a ser baixado nos aparelhos, nem todos os usuários ficaram felizes com o novo teclado. Acostumados com o tema escuro padrão de outras versões do Android, muitos estranharam o design todo branco e alguns não gostaram do visual plano e sem divisões do teclado Material.

Caso não saiba, o novo teclado Material tem duas opções de temas: o branco, que vem como padrão, e o preto. Além disso, quem não curtiu a nova inferface do teclado também pode voltar a usar o modelo disponível no Android Kitkat sem ter que instalar nada no smartphone. Basta alterar as configurações para escolher um novo teclado. Veja a seguir como fazer isso.

Acesse as configurações do aparelho e escolha a opção "Idioma e entrada", na seção "Pessoais". Em seguida, escolha a opção "Teclado do Google", em "Teclado e métodos de entrada".

Teclado Lollipop

Na nova tela, "toque em Aparência e layouts". Em seguida, clique em "Tema" e escolha o teclado de sua preferência.

Teclados Lollipop

O Material Light é o teclado padrão do Android Lollipop, com a cor branca e detalhes verdes. O Material Dark também é um dos novos teclados com Material Design, mas com predominância da cor preta - melhor para quem gostou do novo design do Google, mas estranhou o teclado branco no Android.

Teclados lollipop 02

As outras duas opções são de teclados antigos, com o visual Holo visto no Android Kitkat. Nos dois predominam a cor preta, mudando apenas os detalhes. O Holo White traz um teclado preto com caracteres brancos, enquanto o Holo Blue traz um teclado preto e branco com apenas alguns detalhes em azul.

Teclados Kitkat
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.