Como ser testador beta de um jogo no Google Play

Como ser testador beta de um jogo no Google Play

Por Lu do Magalu | 15 de Novembro de 2021 às 14h00
Mika Baumeister/Unsplash

Quem usa smartphones Android, já deve ter notado que muitas novidades chegam na Google Play Store toda semana, né? Principalmente quando o assunto são jogos! Acessando a Google Play, todos podem ficar por dentro dos próximos lançamentos que chegam para celulares Android e até mesmo deixar um pré-registro preparado. Assim, quando aquele jogo lançar, vai chegar uma notificação no seu celular e você pode baixar bem na hora.

Então, essa é uma função bem legal, né? Mas, sabia que você também pode ser um testador beta dos seus jogos favoritos na Google Play Store? Lá na loja de aplicativos, todo mundo pode se inscrever para participar de programas beta e testar novidades antes delas chegarem oficialmente. Quer descobrir como fazer isso? Dá só uma olhadinha!

Google Play Store: como entrar no beta de um jogo pelo celular

Gente, antes de começar, vale lembrar que a disponibilidade do beta pode variar entre aplicativos, tá? Mas, vou mostrar como você pode descobrir quando um aplicativo dá acesso a testes em beta!

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Passo 1: acesse o aplicativo da Google Play Store no seu celular Android;

Passo 2: feito isso, na descrição do aplicativo você vai encontrar esse banner dizendo “Participar do programa beta”. Daí, é só tocar em “Participar”;

Passo 3: a Google Play ressalta que alguns recursos em beta podem estar instáveis. Então, fica a dica: caso seu jogo feche sozinho ou apresente outros problemas, o ideal é instalar ele novamente, sem a versão beta, tá? Agora, para participar, Toque em “Participar”;

Passo 4: em seguida, a solicitação para entrar no programa beta vai ficar em análise. Pode ser que leve alguns minutos para ela ser aprovada. Mas, você não precisa esperar nessa tela, tá? Chega uma notificação dizendo que agora você é um testador beta.

Passo 5: com tudo certinho, você pode baixar atualizações em beta quando elas estiverem disponíveis para testes. Também vai aparecer na descrição do app que você é um testador beta daquele aplicativo. Bem legal, né?

Gostou dessa dica? Compartilhe essa matéria com seus amigos!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.