Publicidade

Como mudar o tempo de bloqueio na tela do Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Fevereiro de 2023 às 16h30

Link copiado!

Rami Al-Zayat/Unsplash
Rami Al-Zayat/Unsplash

Para preservar bateria e maximar o uso dela, os celulares Android vêm configurados para apagar a tela após certo período de inatividade. Você pode mudar o tempo que leva até a tela ser bloqueada, entretanto, isso gera maior gasto da bateria.

A alteração é simples, está disponível nas opções de configuração do sistema. Como existem vários fabricantes de celular Android, os nomes dos menus podem variar um pouco de modelo para modelo — aprenda como mudar agora.

Como mudar o tempo de bloqueio na tela do Android

Continua após a publicidade
  1. Acesse o menu de configurações do seu aparelho — ele pode se chamar "Configurações", "Config." ou algo assim, dependendo do fabricante;
  2. Encontre a opção “Tela” ou “Tela de bloqueio” — use a barra de pesquisa para encontrar mais rápido;
  3. Encontre a opção “Config. da tela de bloqueio” ou “Suspender”;
  4. Escolha uma das opções disponíveis.

Como fazer com que a tela do celular gaste menos bateria

Como dito anteriormente, aumentar o tempo até que a tela do celular bloqueie automaticamente gasta mais bateria, porém existem alguns truques que diminuem o consumo e aumentam a duração de uma carga. Por exemplo: definir um horário para o modo escuro faz com que aplicativos compatíveis ativem essa função no horário programado, diminuindo o consumo de bateria e tornando o uso do celular mais confortável (especialmente em ambientes com baixa iluminação).

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Além disso, alguns modelos têm uma função chamada “Economia de bateria”, que você pode ativar para a bateria durar mais, mesmo com a tela ligada. É importante também estar atento ao aquecimento do celular, que resulta em descarregamento mais rápido.

Mais segurança ao bloquear o celular

Adicionar tempo de bloqueio à tela do celular é útil, mas não usar senha para bloquear o aparelho diminui a segurança. Portanto, é importante colocar senha no seu celular Android e evitar que outras pessoas acessem e usem indevidamente o dispositivo.