Como desligar a função de autocorreção em aparelhos Android

Por Redação

O autocorretor nasceu para ajudar, principalmente em tempos em que os teclados foram substituídos por pequenas telas sensíveis a toque. Mas, como todo mundo sabe, muitos equívocos podem acontecer e isso, quando não causa uma grande dor-de-cabeça, é, no mínimo irritante. Então, trazemos aqui um pequeno guia criado pelo Phone Arena, para ajudar você a desativar essa ferramenta de alguns aparelhos com o sistema operacional Android.

Entre os aparelhos listados abaixo estão os dispositivos mais populares das companhias mais procuradas: LG G3, Samsung Galaxy S5, Google Nexus 5, Samsung Galaxy Note 3, HTC One M8 e o Sony Xperia Z2. Ainda que seu aparelho não esteja listado abaixo, basta olhar configurações similares e tentar desativar a ferramenta a partir dessas dicas, que estão com as opções na língua inglesa mas são facilmente identifícáveis em português.

1. LG G3

AUTOCORREÇÃO TUTORIAL

Vá até as configurações e selecione a opção "Language & Input". Em seguida, basta selecionar o "LG Keyboard" e deixar a função "Keyboard" desativado (off).

2. Samsung Galaxy S5

AUTOCORREÇÃO TUTORIAL

Encontre as opções gerais de configuração e as opções "Language and input". Em seguida, basta clicar sobre "Samsung Keyboard" e encontrar a função "Auto replacement". Selecione essa opção e deslize para desativá-la.

3. LG Nexus 5

AUTOCORREÇÃO TUTORIAL

Isso serve também para os aparelhos com "Android puro". Encontre a opção "Language & Input" nas Configurações e em seguida clique no botão "Google Keyboard". Depois é só selecionar "Auto-Correction" e colocar em "Off".

4. Samsung Galaxy Note 3

Também funciona com quaisquer dispositivos Samsung rodando versões anteriores do TouchWiz. Vá até as configurações e procure por "Samsung Keyboard". Você encontrará a opção "Auto replacement". É só deslizar para a esquerda para desativar.

5. HTC One M8 (Sense 6)

Serve também para outros dispositivos baseados nos sistema operacional KitKat/Sense 6. É só entrar nas configurações e encontrar "Language & Keyboard" e depois selecionar a opção "Advanced" na seção "HTC Sense Input". Então é só retirar a opção selecionada de "Word prediction".

6. Sony Xperia Z2

Para a maioria dos dispositivos da linha Xperia, a dica é a mesma: basta entrar nas configurações e encontrar "Language & input". Depois, é só clicar no símbolo de ferramentas de "Xperia Keyboard" e depois em "Text input settings". Finalmente, só desativar as "Word suggestions".

Obviamente, as opções para autocompletar as frases ficarão desativadas e, para ativá-las novamente, basta fazer o mesmo processo e alterar a ação no último passo de cada processo.

Fonte: http://www.phonearena.com/news/How-to-turn-auto-correct-on-and-off-on-most-Android-smartphones_id57125

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.