Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apps de monitoramento de sono ficarão mais precisos no Android

Por| 27 de Fevereiro de 2021 às 17h00

Link copiado!

Google/Divulgação
Google/Divulgação

O Google liberou uma API recheada de ferramentas para monitoramento de sono para desenvolvedores Android. A biblioteca Sleep API passa a ser um conjunto público de recursos de baixa demanda de processamento e energia para criação de aplicativos voltados à saúde do sono.

Os profissionais da companhia comentam que há dois modelos de coleta e apresentação de dados disponível na API: a coleta dentro de 10 minutos e o relatório pós-sono, encaminhado aos aplicativos logo após a detecção de atividade do usuário.

Segundo o Google, a ferramenta pública foi disponibilizada em colaboração com os desenvolvedores do aplicativo Sleep as Android. A solução pode ser utilizada por qualquer aplicativo de monitoramento de sono, rotina ou que complementa o funcionamento de smartbands ou smartwatches para uma melhor experiência — mais discreta, robusta e econômica.

Continua após a publicidade

A biblioteca também atua no gerenciamento de desempenho do sistema, já que esse tipo de detecção é capaz de identificar horários de sono otimizar o consumo de bateria.

Entretanto, fique tranquilo: a API não demanda o uso de câmeras, localização ou registro de atividades para monitorar a soneca. Na verdade, a biblioteca usufrui de ferramentas de sono nativas incluídas no Android, como a “Hora de dormir” definida pelo usuário, combinadas à inteligência artificial integrada aos sinais de entrada do sensor de luz e de movimento.

Portanto, desenvolvedores já podem conferir a biblioteca disponibilizada no site oficial do Android Developers Blog para obter detalhes de implementação e as iterações da Sleep API. A solução foi disponibilizada como parte da última atualização do Google Play Services e poderá integrar todos os dispositivos compatíveis com a plataforma.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Developers Blog