Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android TV 14 é anunciado e vai te ajudar a economizar energia

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Maio de 2024 às 16h18

Link copiado!

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

O Google introduziu o Android 14 para TV nesta quarta-feira (15), durante a semana do Google I/O 2024. A nova versão do sistema operacional do ecossistema Android TV se destaca pelo novo recurso para reduzir o consumo de energia da televisão. Além disso, a atualização traz um novo recurso de acessibilidade para corrigir a cor da imagem.

  • Qual é o melhor sistema para TV box ou smart TV?
  • Google TV e Android TV | Quais são os melhores apps de streaming disponíveis?

Android 14 para TVs é liberado

A nova versão dá um refresco na base do Android TV, dessa vez com o Android 14 no núcleo. Além das melhorias de performance, para que os aplicativos e transmissões de vídeo funcionem sem engasgos, o update traz ajustes de energia.

Continua após a publicidade

Ao todo, o sistema oferece três opções de energia, a começar pelo “modo de baixa energia”. Essa configuração mantém as conexões da TV desligada quando o equipamento não está em uso e mantém apenas atualizações e funções críticas ativas.

Há um ajuste intermediário, apresentado como “Modo otimizado de energia”, que oferece um equilíbrio entre os recursos. Essa modalidade permite que recursos de rede ativem a TV, como o Google Assistente e a transmissão via Wi-Fi (Google Cast).

Por fim, há o perfil de alto consumo, que mantém todos os recursos extras mesmo quando a TV não está em uso. É o caso do Google Cast pelo cabo de rede ou Wi-Fi e a plataforma do Google Home.

Continua após a publicidade

Android TV mais acessível

A atualização também vem com um novo ajuste de acessibilidade para corrigir a cor da imagem. Com a configuração, o Google oferece uma opção para deixar o painel adaptado para diversos tipos de daltonismo, como protanomalia, deuteranomalia e tritanomalia.

O Android 14 para TV também libera o Picture-in-Picture (PiP). O recurso de multitarefa aloca a transmissão de vídeos em uma janela pequena, flutuante, para que você acesse outros apps sem ter que encerrar a reprodução. 

Quando chega?

Continua após a publicidade

Até o momento, não há um cronograma de distribuição da atualização para os dispositivos com Android TV.  Contudo, os desenvolvedores já podem explorar a nova versão no emulador para preparar seus aplicativos.