Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 6.0 Marshmallow chega ao Galaxy S6 e S6 Edge nesta segunda-feira (15)

Por| 15 de Fevereiro de 2016 às 11h17

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A espera acabou — pelo menos para os donos de aparelhos da linha Galaxy. A Samsung anunciou que finalmente trará a atualização Marshmallow para os seus smartphones, permitindo que mais usuários tenham acesso às novidades do Android 6.0. E nem será preciso esperar muito tempo para isso, já que o update chega aos modelos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge já nesta segunda-feira (15).

A novidade deve reverter um pouco a situação pouco animadora do sistema. Lançado no último mês de setembro, o Marshmallow foi liberado para pouquíssimos aparelhos até agora. Tanto que, não por acaso, apenas 1,2% dos usuários globais do Android estão utilizando a versão 6.0 do sistema — ou seja, uma minoria absoluta. E a razão disso não é nem mesmo uma rejeição ou coisa parecida: as fabricantes simplesmente não liberaram a atualização, mesmo quase seis meses após seu lançamento.

É claro que essa é uma realidade um tanto quanto comum no sistema, que depende das fabricantes adaptarem o sistema para os aparelhos. Por isso, o anúncio da Samsung pode ajudar a reverter um pouco a situação. A linha Galaxy é um dos principais carros-chefes do Android e, por mais que apenas o S6 e o S6 Edge recebam o Marshmallow nesta segunda, já é um grande avanço que pode significar que os modelos mais antigos receberão o update em breve também.

Outro ponto que vale destacar é que a chegada do Android 6.0 agora pode ser visto como uma preparação para o lançamento do Galaxy S7. Acredita-se que o anúncio do novo smartphone da companhia sul-coreana vai acontecer no próximo dia 21, às vésperas da Mobile World Conference 2016. Tanto que a empresa convidou os jornalistas para uma apresentação e, de quebra, deixou escapar a existência do S7 em seu site oficial.

Continua após a publicidade

Levando tudo isso em conta, é fácil imaginar que o Galaxy S7 já virá com o Marshmallow devidamente pré-instalado. Porém, só vamos saber se isso é verdade na próxima semana.

Fonte: Venture Beat