Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 14 ganha nova versão Beta para corrigir bugs

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Maio de 2023 às 16h45

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

O Google lançou nessa quinta-feira (25) a versão Beta 2.1 do Android 14 para celulares Pixel inscritos no programa de testes da empresa. A correção é oferecida somente duas semanas após o lançamento do Beta 2 e é esperada por trazer correção de diversos bugs que incomodavam usuários daquela versão.

Uma das falhas mais graves, inclusive, impedia a saída do próprio programa de testes. Até era possível seguir o passo a passo para deixar o Beta, mas não era possível concluir o processo após a reinicialização obrigatória. Com a nova atualização, esse erro deixa de acontecer. Segundo uma nota do Google, o Beta 2.1 só pode ser instalado se você estiver no Beta 2, então não há como pular versões e é necessário ter uma para instalar a outra.

Esse caso não é isolado e repete a mesma situação que aconteceu em abril entre os Betas 1 e 1.1 — a correção também foi lançada com duas semanas de diferença. Mas sem pânico, pois é comum que sistemas operacionais em fase de testes apresentem bugs constantes até que sejam aperfeiçoados em novas versões até chegar na mais estável.

Continua após a publicidade

Correções adicionais

Ainda de acordo com a Gigante das Buscas, o pacote de correções para o Android 14 engloba mais ajustes importantes com o Beta 2.1. Confira mais recursos que ganharam correções:

  • Indicador de bateria sempre em 0%, mesmo que o aparelho estivesse completamente carregado;
  • Interrupções de áudio do alto-falante do celular;
  • Instabilidade do modo tela sempre ativo do Android Auto;
  • Falhas ao abrir fotos no aplicativo Google Fotos;
  • Falha na tela do app Google TV que sumia ao ativar o modo Picture-in-Picture (PiP);
  • Correções gerais de estabilidade do sistema.

Como a lista é grande, você pode conferir todos os demais itens no site para desenvolvedores do Google (developer.android.com).

Continua após a publicidade

Como baixar a atualização?

É necessário se inscrever no programa Beta e ficar de olho para que uma atualização automática (OTA) seja disponibilizada no Android 14. Para checar se a atualização Beta 2.1 já está disponível para download no celular, é só seguir o caminho: Configurações > Sistema > Atualizações do sistema. O número de compilação dela é UPB2.230407.019.

Também é possível baixar a imagem no site Android para desenvolvedores (developer.android.com). Ela está compatível com os seguintes aparelhos Pixel:

Continua após a publicidade

E se você quiser se inscrever no programa para testes, é só conferir se seu aparelho está apto no site do Google (google.com/android/beta).