Publicidade

Android 14 Beta ganha atualização com correções emergenciais

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Abril de 2023 às 12h17

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

O Google liberou o Android 14 Beta 1.1 para todos os testadores. A primeira atualização complementar do sistema operacional corrige uma série de bugs que comprometem significativamente a experiência, mas não adiciona nenhum recurso novo.

Como se trata de uma atualização de "meio-ciclo", não eram esperadas novidades grandes para ela. Compilações como essa tentam resolver problemas urgentes na experiência, solucionando aquilo que não pode ser deixado para o próximo update majoritário.

Confira todas as mudanças do Android 14 Beta 1.1:

Continua após a publicidade
  • Foi corrigido um problema que fazia a interface do sistema crashar ao tentar acessar a seção "Papel de parede e estilo" a partir do menu de Configurações ou pelo toque longo na tela principal;
  • Foram corrigidos problemas que impediam o usuário de ativar o desbloqueio com biometria;
  • Foi corrigido um problema na barra de status não exibia a rede do celular;
  • Foi corrigido um probleam que fazia o chip SIM ou eSIM de ser detectado e ativado em alguns casos;
  • Foi corrigido um problema que fazia a tela de bloqueio exibir uma mensagem de uma string não definida quando o Smart Lock está ativado.

A atualização é distribuída automaticamente (vai OTA) para todos os testadores. O Android 14 Beta segue exclusivo dos celulares da linha Pixel, então o alcance ainda é limitado aos consumidores do Google.

Android 14 segue em versão Beta

O lançamento do Android 14 deve acontecer entre setembro e outubro deste ano, então ainda restam muitos meses para o Google refinar a experiência ao máximo. Atualizações com correções emergenciais são normais, ainda mais quando o sistema está em fase experimental, e mostra que a empresa está dedicada ao desenvolvimento da plataforma e ao feedback dos usuários.

Continua após a publicidade

O Android 14 sequer foi apresentado pelo Google, mas a empresa deve fazer isso no Google I/O 2023. O evento está marcado para o começo de maio e, além da revelação de novidades, também será uma oportunidade interessante para reunir desenvolvedores interessados no ecossistema da gigante.