Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android 11 chega à última versão Beta antes do lançamento; veja as novidades

Por| 06 de Agosto de 2020 às 16h40

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

O Google disponibilizou nesta quinta-feira (6) o terceiro e último Beta do Android 11. Com o Beta 2 devidamente estabilizado, segundo o Google, a nova versão de testes focará em ajudar os desenvolvedores a dar os toques finais na adaptação dos aplicativos para o sistema operacional.

Além disso, outra novidade do Beta 3 é que a partir de agora os aplicativos que usam os recursos da API Notificações de Exposição podem acessar configurações de localização sem a necessidade de pedir permissão. As ferramentas dessa API basicamente ajudam a entender se você teve contato com alguém que informou ter COVID-19.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a API Notificações de Exposição é uma exceção por aqui: Todos os demais aplicativos ainda serão proibidos de acessar seus dados de localização a menos que você permita.

Android 11 Beta 3: celulares compatíveis

Todos os celulares da linha Pixel previamente confirmados continuam compatíveis com o Beta 3 do Android 11. A grande novidade é a adição do recente Pixel 4a na lista, ou seja, novos usuários já poderão utilizar o novo sistema assim que adquirirem o aparelho.

A versão estável do Android 11 deverá ser disponibilizada para o público final junto com o lançamento do Pixel 5, novo celular do Google. Seu lançamento, no entanto, segue um mistério, embora se espera que seja entre os meses de setembro e outubro deste ano.

Continua após a publicidade

Fonte: Google